Publicado por: Vinicus Ribeiro | março 25, 2010

Lançado o Programa de Humanização no Trânsito 2010

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), realizou hoje o Lançamento do Programa de Humanização no Trânsito (PHT) 2010, no auditório da SMTTM. Participaram do evento aproximadamente 80 pessoas.

Na ocasião, o secretário Vinicius Ribeiro reiterou o objetivo do Programa: Priorizar as pessoas e o transporte coletivo. “Quanto maior o valor da passagem, menor é o número de passageiros, transferindo estes para o transporte individual, e consequentemente aumentando o congestionamento.”, sublinhou.

O secretário também destacou o projeto Sou Faixa no Trânsito, uma das campanhas educativas de incentivo ao uso e respeito à faixa de pedestres. E ressaltou a visitação de mais de dez mil crianças no estande da Secretaria na Festa da Uva, onde foi escolhido o nome Edu para o boneco do PHT.

Foto/Jaqueline Monteiro

Na oportunidade, o secretário anunciou, como uma das ações do PHT, para este ano, a implementação de medidas de melhorias em frente a duas instituições de ensino, consideradas polos gereadores de tráfego . Estão sendo implantados mais semáforos para pedestres em frente à Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) e à Escola Jesus Bom Pastor, conhecida como Escola das Pastorinhas.

Para a irmã Isabel Breda, diretora da Escola Jesus Bom Pastor, a sinalização beneficiará todo o bairro. “Para nós é uma alegria muito grande porque depois de muitos anos solicitando agora a gente vê concretizado esse ansejo, que é bom não apenas para os alunos da escola, mas também para as pessoas que buscam nossos serviços de pastoral e transitam na avenida São Leopoldo”, frisou.

Fotos/Rocheli Camargo

De acordo com o superintendente da FSG, João Dal Bello, as melhorias recuperam e preservam a boa imagem do local. “Estamos satisfeitos porque agora estamos recebendo sinal verde da garantia de segurança, tanto no acesso à Faculdade, quanto da via pública”, disse.

Entre outros tópicos abordados pelo secretário, foram destaque a participação do PHT, em 2009, das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Orçamento Municipal (OM); e que no processo educacional, a estrutura passou de quatro para oito pessoas.


Deixe um comentário

Categorias